XVIII SWR Barroselas Metalfest anuncia primeiras confirmações

A edição de 2015 do SWR Barroselas Metalfest realiza-se nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio e já tem seis nomes oficialmente confirmados.

A confirmação mais sonante talvez seja a dos Suecos Entombed A.D. (na foto), nome assumido pela formação dos Entombed (à excepção do guitarrista Alex Hellid) a partir de Janeiro de 2014. “Back To The Front” é o novo disco, lançado este ao pela Century Media, que parece ser digno do legado da banda que nos deixou “Left Hand Path” em 1990.

Também confirmados estão os Finlandeses Impaled Nazarene. Embora principais impulsionadores do black metal no seu país, são lhes reconhecidos também os jeitos de punk e grindcore ao longo da discografia. “Vigorous and Liberating Death” é o novo álbum que promete ser visitado em Barroselas, cinco anos depois do último concerto da banda em Portugal.

De regresso à actividade estão os Minsk, do estado de Illinois. Aqueles três discos lançados entre 2005 e 2009 deram que falar no universo do post-metal, mas só seis anos depois é que irão lançar o quarto. A Relapse Records estará a cargo de editar a ressurreição dos Minsk, que também voltam a Portugal seis anos depois.

Abriram a edição de 2013 do Amplifest, no Porto, e cá estão eles novamente, menos de dois anos depois. Os Suíços Zatokrev a esta hora já devem andar a preparar o sucessor de “The Bat, the Wheel and a Long Road to Nowhere”, de 2012, mas não deixam a estrada de parte. É um regresso a Barroselas oito anos depois.

Do nosso Portugal foram confirmadas as presenças de Midnight Priest, agora com novo vocalista e a cantar em inglês, e Equaleft, que têm “Adapt & Survive” de 2014 como álbum de estreia para apresentar a Barroselas.

Aguardam-se mais confirmações para a 18ª edição do SWR Barroselas Metalfest, que terá os seus passes à venda brevemente nos locais habituais ao preço de 65 euros. Haverá também, a partir de Novembro, o pack de Natal habitual por 70 euros. Podes consultar mais informações sobre o evento na nossa página alusiva, aqui.

Em baixo segue o vídeo para ‘Pandemic Rage’, tema do novo disco de Entombed A.D.: