Conhece o programa completo do Amplifest

O Amplifest 2014 acontece nos dias 4 e 5 de Outubro no Hard Club e tem o seu programa cheio de bons motivos para comparecer.

Se já víamos nos concertos confirmados bons motivos para comparecer – e lembre-se que há nomes em cartaz como Swans ou Cult Of Luna – a Amplificasom adiantou mais novidades para o seu fim-de-semana de luxo.

Antes de mais, foi suprimido o espaço Gare da programação do evento, para onde estavam marcados os concertos de Pharmakon, Hexis, VVOVNDS e Bosque. Mas estes nomes não foram cancelados. Com esforço da organização, toda a programação irá decorrer no coração do Amplifest – o Hard Club.

Entre as novidades estão as Amplitalks – há quatro diferentes a decorrer no Mainfloor do Hard Club. “You Fucking Music Make Me Sick” incita músicos convidados a partilhar as suas experiências na inovação musical; “Some Girls are Bigger than Others” explora a sensibilidade feminina no mundo da música; “Behind the Stage” promete revelar alguns segredos de quem anda na estrada e “Dark City, Dead Promoter” permite matar a curiosidade de como é feita a selecção de bandas, como se escolhem as salas e como é feita a gestão de bilhetes – uma espécie de «Promotor 101.»

Durante o Amplifest será também possível escutar os novos trabalhos de Mono, que voltam às edições este ao logo com dois discos – “The Last Dawn” e “Rays Of Darkness”. Umas listening sessions exclusivas para antecipar um possível regresso da banda a Portugal em família.

Já o PA da Sala 2 do Hard Club irá expandir a experiência de escutar “Soused”, trabalho-colaboração de Scott Walker com Sunn O))), colocando à prova as vibrações do corpo com uma invulgar peça de música. O Amplifest motivará também a estreia mundial do documentário de Ufomammut, “XV”, que retrata os 15 anos de carreira da banda italiana, que foi um dos nomes maiores do Amplifest em 2012.

Estão marcados também dois DJ sets para terminar as noites do Amplifest – uma delas em modo versus com Walter, da organização do Roadburn Festival, e José Carlos Santos.

Tudo isto irá acontecer no Hard Club, tal como os concertos. No entanto, quem se atrever a fazer um desvio à Louie Louie irá encontrar uma exposição de David D’Andrea.

Será, portanto, necessário consultar os horários para decidir a programação a seguir durante o Amplifest e obter o máximo da experiência. Recorde-se que os bilhetes diários custam 35 euros e o passe de 2 dias custa 65€. Uma experiência a não perder que resultará num fim-de-semana inesquecível na cidade do Porto. Consulta todas as informações, assim como recordações de edições passadas do Amplifest, aqui.

Amplifest2014_horarioVertical_WEB