Com o fim-de-semana à porta, seleccionámos os melhores eventos para este final de semana – mui eclécticos, como a nossa própria agenda.

 

Em Lisboa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado tem sido palco de um evento muito especial: o ciclo de concertos Noites de Verão regressou para mais um ano, e tem animado (como de costume) as noites alfacinhas. Esta semana (dia 25), o Jardim das Esculturas irá receber o guitarrista Nigeriano Mdou Moctar. De entrada livre, os concertos irão prolongar-se até dia 5 de Setembro, data em que irá actuar o Guineense Kimi Djabaté. 

Ainda em Lisboa, os Besta vão subir ao palco do Fantasma, no Cais do Sodré. O concerto será também na Sexta-Feira, e a fazer-lhes companhia vão estar os BurnDamage.

Sábado é dia de profanação no RCA Club em Alvalade. Os Inquisition regressam a Portugal acompanhados por algum do melhor Black Metal nacional: Irae e O Cerco farão as honras da casa. De volta ao Cais do Sodré, é dia de Primal Attack, Backflip, Diabolical Mental State e The Levities no Fantasma. No Paradise Garage, tocam os Clepsydra e os Atrium, e no Musicbox há Boogarins, The Legendary Tigerman Dj Set e Mr. Mitsuhirato.

A Norte, é tempo de mais um Milhões de Festa em Barcelos. À beira de piscina vão tocar bandas como Flamingods, Chelsea Wolfe, ou ainda os Portugueses Serrabulho e Morte Incandescente. Um cartaz quase tão ecléctico quanto este artigo. O festival tem início Quinta-Feira, dia 24, e prolongar-se-à até Domingo.

Na Mêda (Guarda), entre os dias 24 e 26, acontece a quinta edição do festival Mêda +. O destaque vai para as bandas Capitão Fausto, The Quartet Of Woah e Linda Martini, a fechar o último dia.

No Porto, Sexta-Feira, tocam os Inquisition, numa antecipação do concerto de Sábado em Lisboa. Serão também acompanhados pelos Irae e pelos portuenses Humanart.

Para mais informações sobre estes e outros concertos, não se esqueçam de consultar a nossa lista de concertos para o mês de Julho.

Bom fim-de-semana e bons concertos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.