Passava pouco das 20h30 quando chegámos à Republica da Música para mais uma noite de concertos. Imediatamente se notou uma grande diferença no público para o concerto de Architects que se realizou no mesmo espaço dois dias antes. Talvez por ser segunda-feira, talvez por se inserir numa semana com inúmeros espectáculos do género a realizarem-se, talvez por ambas as razões, ficámos com a impressão que os Stick to Your Guns em condições diferentes teriam tocado para um público maior. No entanto nada desmotivou a banda americana, que deu um dos melhores concertos de hardcore do ano até agora.

Com Dear Watson, Brace Yourself e Backflip a abrir a noite, o cartaz ficou ainda mais bem completo, mas é inegável que o ponto alto foi o concerto dos Stick to Your Guns.

A abrir com o tema ‘Against Them All’ o caos estava instaurado. A banda apresentou uma performance enérgica e incansável, tocando os temas mais conhecidos como ‘We Still Believe’ e ‘Diamond’, acabando com ‘This Is More’, cantada quase na íntegra por um dos presentes. De notar o vocalista Jesse Barnett, que se mostrou um incrível speaker, abordando temas relevantes que muitos evitam.

Fotografia: Manuel Casanova
Texto: Diogo Camacho

Leave a Reply

Your email address will not be published.