Após uma semana algo cinzenta, e com as descidas de temperatura a estragarem os planos mais soalheiros, o fim-de-semana não promete ser quente. Esquecida a praia, e com umas semanas de desilusão futebolística a estragarem o mood, restam-nos os eventos indoor para animar o corpo e o espírito. Não vá o diabo tecê-las.

 

Em Benavente, é tempo de sardinha assada e Heavy Metal. O festival anual da Sardinha Assada de Benavente (com muito vinho tinto e, claro está, sardinhas à mistura), coincide, como sempre, com mais uma edição do Sardinha de Ferro. O festival regressa mais uma vez ao Side B para a sua quarta edição, nos dias 27 e 28 (sexta e sábado, respectivamente). Com um alinhamento bastante preenchido, o cartaz junta tanto bandas nacionais como estrangeiras, com destaque para os Norte-Americanos Incantation e os Polacos Supreme Lord, na sexta-feira.

Em Lisboa, sábado é dia Ash Is A Robot no Fantasma, e de cabaret na Graça. Enquanto os Ahs Is A Robot ocupam o palco no Cais do Sodré (com hora marcada para as 23), a Caixa Económica Operária será inundada com as cores nacionais, numa noite de extravaganza burlesca dedicada à tradição Portuguesa. O espectáculo, Cabaret D’A Portugueza, trata-se de mais uma fantástica produção Voix de Ville, e promete juntar algumas das maiores figuras do burlesco nacional. O evento terá início às 22h00, com a exibição do filme A Canção de Lisboa, seguido pelo início das performances às 23h30. Depois, haverá ainda tempo para uma sessão de dança contagiante, com a Dj Lena Kat, e um sorteio de um cabaz da LUSH no valor de 50 euros. Tudo isto pela módica quantia de 7 “manjericos”, com oferta de uma bebida. A quem não agradar nenhuma destas propostas, em Lisboa há ainda Tradiio.

Ainda no dia 28, os Linda Martini vão andar por terras Setubalenses, e os Black Bombaim irão tocar no Casazul, em Barcelos.

 

Para mais informações sobre estes e outros eventos, consultem a nossa agenda aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.