A passada quarta-feira, dia 30 de Abril, foi noite de festa brava no RCA Club em Alvalade, com um bailarico que juntou vários nomes nacionais. Os Diabolical Mental State foram os convidados encarregues de abrir a noite, tarefa que cumpriram perante uma sala a meio gás que, ainda assim, respondeu com o mesmo entusiasmo que parecia mover os músicos. Contaram ainda com a participação do «Capitão» Diogo, vocalista de Steal Your Crown.

Amigos de longa data e parceiros de digressão, os Burn Damage voltaram a alinhar no cartaz com WAKO. Com riffs rápidos e malhas pesadas, esta banda traz a surpresa a quem não os conhece e continua a espantar os que já acompanham há algum tempo e isto é, em parte, devido à prestação de Inês Freitas, vocalista de que ninguém suspeita até ao primeiro growl, que incita sempre o apoio por parte da assistência. ‘Reborn’ e ‘Burn Them All’ são já temas que não falham num espectáculo deste grupo.

Chegava então a hora de chamar a palco as «pernas» deste evento. Os We Are Killing Ourselves (WAKO), liderados por Nuno Rodrigues, são já entidade afirmada no panorama nacional e trazem o seu aclamado “The Road of Awareness” a este palco. Como de costume, o tema ‘Shape of Perfection’ dá início a um concerto em que Nuno espalha a sua energia por todo o palco e atinge também o público, a quem agradece a presença e o apoio ao longo do tempo. Não falharam temas como ‘Ship of Fools’ ou ‘Coronation of Existence’ mas foi com ‘Unknown Lifeform’ que o grupo de Almeirim abandonou o palco.

Último nome do cartaz vindo directamente do Algarve, os Crossed Fire vieram mostrar à capital o que de bom se faz no Sul do país. Em altura de preparações para um novo registo, os algarvios vieram encabeçar um cartaz bastante pesado e não deixaram margem para dúvidas sobre qual é o lugar deles nesta cena musical.

Findados os concertos, foi hora de encher a pista e os ouvidos com um DJ set lançado por Nuno Rodrigues. Stoner, Industrial, Drum ‘n Bass e Dubstep animaram a madrugada e o convívio que se estendeu até altas horas em véspera de feriado nacional.

Fotografia e Texto: Diogo Oliveira

Leave a Reply

Your email address will not be published.