Depois dos concertos nos Açores e na Madeira, a banda que junta as vozes de David Fonseca e Sofia Lisboa reúne-se para dois concertos no continente.

A 29 de Março, no Pavilhão Multiusos de Guimarães, e a 5 de Abril, na MEO Arena, este quarteto formado em Leiria irá matar saudades a quem os viu numa altura em que se revelaram um fenómeno da música portuguesa, entre 1998 e 2001, através de um espectáculo intitulado “Songbook 2014”. Foram anos áureos, com dois álbuns – “Silence Becomes It” e “Only Pain Is Real” – e uma grande legião de fãs que os viu «partir» muito cedo.

Os Silence 4 reúnem-se em palco através da força da vocalista Sofia Lisboa, diagnosticada com leucemia e em tratamentos médicos durante três anos. A agência Vachier, que promove o evento, argumenta que «a situação catalisadora desta reunião» foi a recuperação de Sofia.

Já David Fonseca, célebre pela sua carreira a solo desde o fim desta banda, afirma: “A comemoração do momento presente, da vitória imensa da Sofia face à adversidade que atravessou, é que inspirou esta reunião. Sinto-me honrado por poder tocar estas canções novamente, foi com elas que comecei o meu percurso musical e que pisei o palco pela primeira vez. Mas, acima de tudo, sinto-me feliz por estar a fazê-lo neste contexto. O convite da Sofia para reunirmos os Silence 4 acaba por significar algo maior do que as canções, um símbolo de esperança e vida que é urgente celebrar da melhor maneira possível.

Como a celebração é de vitória, os concertos surgem com um elo de ligação com a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Cada bilhete comprado para o concerto de Lisboa, que custam entre 23 e 31 euros, verá 1 euro a ser retribuído a esta instituição. A data de Guimarães já se encontra esgotada.

Recorda em baixo ‘My Friends’, um dos mais célebres singles do grupo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.