Quem avança é a Blitz, num aclamado exclusivo, de que decorrerá nos dias 12 e 13 de Setembro junto à praia fluvial de Valada, no Cartaxo. E já há nomes!

Esta primeira edição do festival reunirá cerca de 40 bandas distribuídas em três palcos. O formato parece assemelhar-se ao Milhões de Festa, não fosse este Reverence Festival organizado pela Cartaxo Sessions em colaboração com a Lovers & Lollypops (produtora do dito Milhões de Festa), com os promotores londrinos AC30 e ainda o Sabotage Rock Club de Lisboa.

O evento realiza-se mais ao certo no Parque de Merendas de Valada do Ribatejo (na foto), que recebeu o Festival do Tejo entre 2001 e 2005. Haverá campismo e parque de estacionamento adjacentes ao recinto do festival, assim como a circulação de autocarros entre Reguengo e Valada, pois Reguengo é a estação de comboio mais próxima deste Reverence Festival.

O primeiro cabeça-de-cartaz anunciado é Hawkwind, banda lendária formada por Dave Brock em 1969 e autêntica referência do rock progressivo e psicadélico, assim como do space rock.

Estão também confirmados, segundo a notícia, nomes como Electric Wizard, Crippled Black Phoenix, Red Fang, Mão Morta, Psychic TV, Black Bombaim, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, The Cosmic Dead, Killimanjaro, White Manna, Murdering Tripping Blues, Exit Calm, The Oscillation, The Telescopes, Spindrift, Jibóia e Air Formation. Mais nomes surgirão.

É também revelado que os passes de 2 dias custam 55 euros, passando para os 70 euros a partir do dia 30 de Junho. Os bilhetes diários custam 38 euros.

ACTUALIZAÇÃO: O festival já foi confirmado nas redes sociais pelas promotoras do evento. A nossa página relativa ao festival já se encontra online, aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.