QUEENS OF THE STONE AGE e LINKIN PARK para celebrar os 10 anos de Rock In Rio Lisboa

O Rock In Rio Lisboa celebra o seu 10º aniversário este ano, portanto a organização começa a preencher o seu cartaz com mais alguns dos maiores nomes do rock – Linkin Park e Queens Of The Stone Age (na foto).

Ambas as bandas foram oficialmente confirmadas pela organização para o dia 30 de Maio, no Palco Mundo, terceiro dia de cinco do festival que se realiza no Parque da Bela Vista. Os Linkin Park voltam a uma casa onde garantiram enchentes em 2008 e em 2012. Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, afirma que “Os Linkin Park continuam a ser uma das bandas mais pedidas pelo público português, e o Parque da Bela Vista tem sempre casa cheia nos seus concertos. O nível de popularidade deles em Portugal é inegável e é com grande satisfação que contamos com a presença de Linkin Park na festa dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa”.

Já os Queens Of The Stone Age estreiam-se neste festival em Portugal , depois de uma calorosa actuação no fecho do Super Bock Super Rock 2013. A banda de Josh Homme aproveitará a ocasião para apresentar o aclamado “…Like Clockwork”, editado em 2013, e assumirá o papel de cabeça-de-cartaz deste dia. No anúncio oficial da organização pode-se também ler: “Este é um ano muito especial para o evento em Portugal, daí termos duas bandas de grande relevância internacional a atuar no mesmo dia, como co-headliners. Os Queens of the Stone Age continuam a ser muito elogiados pelo seu mais recente álbum e, nunca tendo marcado presença no Rock in Rio-Lisboa, faz todo o sentido trazê-los à Cidade do Rock nos 10 anos do evento” refere Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, lembrando que a banda “protagonizou um dos momentos mais caricatos da história do Rock in Rio, em 2001, no Rio de Janeiro, quando o baixista da altura, Nick Oliveri, subiu ao palco completamente nu, tendo mesmo sido preso durante alguns minutos, devido a essa ousadia.

Os bilhetes diários custam 61 euros. Mais informações e o restante cartaz na nossa página alusiva ao festival: https://ruidosonoro.com/rock-in-rio-lisboa-2014/