Foi no dia oito de Dezembro que Patxi Andion voltou a Portugal desde o seu último concerto por terras lusas em 2009.

Patxi Andion, “cantautor” madrileno muito célebre no anos setenta, apresentou o seu último álbum – Porvenir – perante um grande auditório repleto de fãs.

Algumas caras conhecidas do panorama musical português estiveram presentes a assistir este concerto muito íntimo onde Patxi não só cantou as suas já afamadas canções de intervenção mas também os seus novos trabalhos. Uma espécie de autobiografia musical onde relata tudo o que viveu e presenciou e as razões que o levaram a seguir o caminho que trilhou.

Numa postura muito humilde, com muito contacto e diálogo com o público, deliciou o público com uma atuação imaculada durante as cerca de duas horas de espetáculo.

Um excelente e sublime espetáculo de um grande senhor da música que em tempos foi proibido de tocar no nosso país devido às suas músicas inspirarem a procura do ser por algo melhor.

Não há muito mais para dizer, apenas que quem lá esteve saiu de lá, não como se estivesse estado a ver um simples concerto mas, como se tivesse vindo de uma boa tertúlia a relembrar outros tempos ao som de uma guitarra e uma chávena de café.

Um agradecimento especial à 100% Booking pelo apoio e disponibilidade ao permitirem esta reportagem.

Texto e Fotografia: Sílvio Jesus

Leave a Reply

Your email address will not be published.