MOTHER ABYSS  – “Burden”

Bandcamp | Facebook | last.fm

1Estalo. É mais ou menos dentro dos limites que definem esta palavra que se consegue descrever Mother Abyss. “Burden” é um estalo efectuado por uma luva negra. A banda é nova, mas os músicos já são algo experientes no que toca às carreiras de The Walking Dead e Burning Man. É lá do tecto do país, Viana do Castelo, que o quarteto converte para preto e branco os sons orgânicos que os abismos nortenhos gritam.

Este é apenas o EP de estreia, mas tem conteúdo para um disco inteiro. Para um grande disco inteiro. É de forma bastante musculada que o sludge, pós-metal ou qualquer coisa nessas ondas (é realmente necessário dizer isto?) se deixa surgir nos primeiros segundos de ‘The King’, onde o poderio sonoro nos traz à memória as passagens mais potentes de Cult Of Luna. Aliás, se uma das bandas da elite dessas sonoridades nos estampasse este “Burden” à cara, o estalo não seria diferente, mas sim mais evidente. O que os Mother Abyss revelam em menos de meia hora é um enorme potencial para «faixazorras» que nos envolvem, nos engolem e nos cospem no final como uma pérola. Os leads bonitos que o hardcore proporciona funcionam muito bem, as passagens à lá Mastodon e a Old Man Gloom são deliciosas (aquele riff final de ‘The Killer’… «ai Jesus!») e a utilização do génio de Ary dos Santos na faixa final torna mais português aquilo que devemos orgulhar de ser nosso.

Da mesma forma que uma mãe dá à luz, este culto do riff devolve à mãe a paisagem perfeita do abismo de seu ventre.

 // Nuno Bernardo

coverPaís
Portugal

Membros
André Gonçalves – Baixo, Voz
Afonso Barros – Guitarra
Nuno Pereira – Guitarra
João Morgado – Bateria

Alinhamento
The King | The Queen | The Killer | The Ritual | Zero | Fim da História e o Último Homem

MOTHER ABYSS  - "Burden" Bandcamp | Facebook | last.fm Estalo. É mais ou menos dentro dos limites que definem esta palavra que se consegue descrever Mother Abyss. "Burden" é um estalo efectuado por uma luva negra. A banda é nova, mas os músicos já são algo experientes no que toca às carreiras de The Walking Dead e Burning Man. É lá do tecto do país, Viana do Castelo, que o quarteto converte para preto e branco os sons orgânicos que os abismos nortenhos gritam. Este é apenas o EP de estreia, mas tem conteúdo para um disco inteiro. Para um grande disco…
Da mesma forma que uma mãe dá à luz, este culto do riff devolve à mãe a paisagem perfeita do abismo de seu ventre.

[EP / Edição de Autor / 31 Agosto 2013]

Classificação

84%

Da mesma forma que uma mãe dá à luz, este culto do riff devolve à mãe a paisagem perfeita do abismo de seu ventre.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.