A Amplificasom não se contenta com a magnitude do seu Amplifest 2013, como ainda chama o cantautor King Dude para celebrar o 7º aniversário da promotora no dia 9 de Novembro no Passos Manuel, no Porto.

Os bilhetes custam 8 euros e já se encontram à venda na Amplistore – plataforma online de vendas da Amplificasom – e nos próximos dias estarão disponíveis na Jojo’s, Louie Louie, Matéria Prima e Piranha.

A Amplificasom acrescenta:

Do black metal à arte de se ser um cantautor há um passo a dar. O que muitos não percebem é o quão pequeno pode ser — basta ter em conta todos os nomes da música extrema que trabalham sozinhos, desde os americanos Leviathan e Xasthur ao coração dos franceses Blut Aus Nord, Vindsval, todos eles autores de canções que não se dão tanto a cantar quanto ao growling. King Dude já o fez antes, tendo envergado a bandeira do género durante muito tempo, até se dedicar à guitarra, ao folk norte-americano e a um country que deve tanto ao negrume de Michael Gira quanto à solenidade de David Eugene Edwards. Ou seja um caso que lhe chamem de novo Johnny Cash e que as suas colaborações com Chelsea Wolfe proliferaram nos últimos anos. É, de resto, neste cruzamento que a voz fantasmagórica de King Dude se sobrepõe ora à guitarra, numa relação com o profano, ora ao ruído, na exaltação ao sagrado, em Burning Daylight. Não haverá pastor mais indicado para celebrar o sétimo aniversário da Amplificasom, e será ele a conduzir a cerimónia. Já se sabe: vai ser bela como poucas.

King Dude

Leave a Reply

Your email address will not be published.