MEMOIRS OF A SECRET EMPIRE  – “Self-Titled EP”

Bandcamp | Facebook | last.fm

MOASESão três – Henrique Bessa, Ivo Madeira e João Pedro Amorim – e o EP é o primeiro. É homónimo e instrumental. Foi gravado em Julho de 2013 nos conhecidos Blacksheep Studios, onde já se conseguiram traduzir bandas como Linda Martini, Riding Pânico ou Katabatic dentro do foro musical que os Memoirs Of A Secret Empire praticam, trabalhando então para este lançamento com Makoto Yagyu (membro integrante de Paus, Riding Pânico e If Lucy Fell) e Fábio Jevelim (também ele ligado aos Riding Pânico e ocasionalmente aos Paus).  É com conhecimento e experiência em campo que este trio se arrisca entre paisagens mais calmas do rock e os tons mais escuros do doom.

As quatro faixas que constituem o lançamento fazem por si só uma divisão. Quem é do tempo das cassetes, que pense que as duas primeiras faixas correspondem a um lado A e as duas últimas a um lado B. Como a própria banda refere, no primeiro lado sente-se a clareza e a beleza do dia. ‘Dawn’ e ‘Sunset’ são o nascer e o morrer da luz diária, uma história entre dois sóis – o que se ergue e o que se deita. Cai a noite – ‘Night I’ e ‘Night II’ e a sua escuridão profunda toma conta dos sentidos. Se relacionarmos as durações das faixas com os seus nomes, temos uma ‘Dawn’ mais longa que simboliza a importância dos ares matinais no nosso dia-a-dia. ‘Sunset’ encurta o dia para que as duas noites se encolham e passem mais rápido do que se possa imaginar. Assim é o nosso ciclo circadiano, o nosso quotidiano, a nossa vivência. A ponte que banda faz entre o ritmo psicológico do ser humano através das fases do dia e a música revela um notável equilíbrio de ciência e prazer auditivo. Mais e melhor só se o EP tivesse as 24 horas que necessitamos.

A oferta no estilo que os Memoirs Of A Secret Empire se inserem é muita, mas oferecer mais do que boa música é um bom princípio para singrarem.

// Nuno Bernardo

EPPaís
Portugal

Membros
Henrique Bessa
Ivo Madeira
João Pedro Amorim

Alinhamento
Dawn | Sunset | Night I | Night II

MEMOIRS OF A SECRET EMPIRE  - "Self-Titled EP" Bandcamp | Facebook | last.fm São três - Henrique Bessa, Ivo Madeira e João Pedro Amorim - e o EP é o primeiro. É homónimo e instrumental. Foi gravado em Julho de 2013 nos conhecidos Blacksheep Studios, onde já se conseguiram traduzir bandas como Linda Martini, Riding Pânico ou Katabatic dentro do foro musical que os Memoirs Of A Secret Empire praticam, trabalhando então para este lançamento com Makoto Yagyu (membro integrante de Paus, Riding Pânico e If Lucy Fell) e Fábio Jevelim (também ele ligado aos Riding Pânico e ocasionalmente aos Paus).  É…
A oferta no estilo que os Memoirs Of A Secret Empire se inserem é muita, mas oferecer mais do que boa música é um bom princípio para singrarem.

[EP / Edição de Autor / 16 Agosto 2013]

Classificação

84%

A oferta no estilo que os Memoirs Of A Secret Empire se inserem é muita, mas oferecer mais do que boa música é um bom princípio para singrarem.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.