BURNDAMAGE  – “Reborn”

Facebook | last.fm

Burn DamageVindos do Sul de Portugal, os BurnDamage estreiam-se este ano, no que toca a lançamentos oficiais, com o EP de cinco músicas de nome “Reborn”. Nele, a banda emprega elementos de diversos sub-géneros do Metal, tais como o Thrash, o Groove e o Death Metal, procurando assim criar um som rápido e agressivo, não se preocupando em demasia com “habilidades” técnicas ou ambientes profundos. Metal moshável e straight to the point é, assim, o foco principal da banda. Resta agora saber se a sua execução fará explodir realmente os circle pits.

Estando nós a falar de um trabalho de Metal, é inevitável que não se faça referência aos riffs de guitarra contidos no mesmo. Como já foi dito, não é de esperar aqui grandes peripécias em termos técnicos, tendo os riffs uma direcção claramente old-school. As influências do Thrash e Death Metal da velha guarda tornam-se, assim, por demais evidentes. E falando em Death Metal, é de destacar também os vocais guturais que, devido ao bom alcance demonstrado, acabam por se tornar bastante variados. Temos, então, que a composição deste EP atinge um nível bastante razoável, mesmo não surpreendendo pela inovação. Este ponto positivo aparece, porém, um pouco denegrido pela produção extremamente digital empregue neste trabalho. De facto, este tipo de produção acaba por retirar alguma alma ao EP, que acaba por soar demasiadamente “limpo”, quando a sua música é claramente mais “suja”.

Estamos assim na presença de um trabalho que mostra potencial, mas que é manchado por um tipo de som que descaracteriza um pouco a música composta. Ainda assim, temos aqui claramente uma banda a ter em conta, com material para agradar a todos os fãs do Metal old-school.

// João Vinagre

RebornPaís
Portugal

Membros
Inês – Voz
Nuno – Guitarra
Sílvia – Baixo
Alex – Bateria

Alinhamento
Reborn | Addict | Scars Of Life | Burn Them All | Total Chaos

BURNDAMAGE  - "Reborn" Facebook | last.fm Vindos do Sul de Portugal, os BurnDamage estreiam-se este ano, no que toca a lançamentos oficiais, com o EP de cinco músicas de nome “Reborn”. Nele, a banda emprega elementos de diversos sub-géneros do Metal, tais como o Thrash, o Groove e o Death Metal, procurando assim criar um som rápido e agressivo, não se preocupando em demasia com “habilidades” técnicas ou ambientes profundos. Metal moshável e straight to the point é, assim, o foco principal da banda. Resta agora saber se a sua execução fará explodir realmente os circle pits. Estando nós a…
Metal moshável e straight to the point é, assim, o foco principal da banda.

[EP / Edição de Autor / 2 Junho 2013]

Classificação

77%

Metal moshável e straight to the point é, assim, o foco principal da banda.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.