Punk rock! Um estilo que teve o seu auge no final dos anos 70 e que teve como pioneiros nomes como Ramones, invadiu o Santiago Alquimista na passada terça-feira, dia 9. Marky Ramone, uma lenda viva do punk rock mundial, resolveu convidar Andrew WK para um autêntico desfile de clássicos.

A primeira parte esteve a cargo dos Decreto 77, banda formada em 2003, em Almada, e que teve uma prestação carregada de energia e de boa disposição, apesar de o fazerem para uma audiência ainda pouco composta. Começaram com ‘Here’s Your Freedom’ e passaram por várias fases da banda com malhas como ‘Yeah Right’, ‘Getting Older, Wasting Time’ e ‘És uma merda’.

Foi ao som de ‘It’s Time To Party’ do álbum de estreia de Andrew WK que Marky Ramone’s Blitzkrieg entrou em palco, iniciando o concerto com ‘Rockaway Beach’. Foram 35 temas debitados por um Ramone muito pouco falador mas muito concentrado na sua bateria e por um Andrew cheio de energia e visível prazer no que estava a fazer. Acompanhado por músicos bastantes competentes e por um público extremamente entusiasmado com a actuação que será, provavelmente, a mais aproximada que alguma vez poderão ver da banda original. Foi cerca de 1h45m de punk rock com dois encores sempre iniciados pelo clássico ‘One Two Three Four’. Malhas como ‘Be Your Boyfriend’, ‘Judy Is A Punk’, ‘I Wanna Be Sedated’ e ‘Blitzkrieg Bop’ fizeram as delícias aos presentes.

Fotos e Texto por Tomás Lisboa
Agradecimentos: Prime Artists

Leave a Reply

Your email address will not be published.