MASTER MUSICIANS OF BUKKAKE – “Far West”

Official Website | Facebook | last.fm

MMoBDepois da trilogia “Totem” nos últimos anos, os Master Musicians Of Bukkake abordam outra temática para este novo disco. “Far West” é uma aventura intimidadora e com um temperamento dramático, impulsionada por uma certa ordem de paisagens do oeste sem atingir as sonoridades típicas do seu meio rural.

Para quem este nome for estranho, convém mencionar que os Master Musicians Of Bukkake têm [supostamente] dez anos de carreira e membros de bandas como Earth, Grails, Asva, The Accüsed ou Burning Witch. Sendo este então o quinto disco da sua discografia, é com experiência e certeza que fazem emergir uma musicalidade psicadélica com contornos sónicos e atmosféricos. Aliás, é algo perturbador tentar traduzir qualquer disco de Master Musicians Of Bukkake em palavras quando nem se consegue perceber realmente o que se passa ao longo de seis faixas. O ar pesado e sombrio que abre ‘White Mountain Return’ antecipa uma consequente hipnose provocada pela percussão que empurra o ouvinte de uma ravina abaixo. ‘γη-νομος / Gnomi’ é assustadora na sua melodia e na forma como remete a uns Pink Floyd em esteróides e “Arche” destrói o ouvido com o seu drone persuasivo. Até ao final da viagem visitamos os tons negros e claros, de sombras e luz, de um ambiente cavernoso, culminando em ‘Circular Ruins’, inspirada na obra do escritor argentino Jorge Luis Borges com o mesmo nome.

“Far West” é um intenso turbilhão de emoções e ruídos. No entanto, terá dificuldades em afirmar-se perante um público pouco ligado à sua sonoridade.

// Nuno Bernardo

[one_half] Far West
[/one_half] [one_half_last]

País
E.U.A.

Membros
David Abramson – Percussão, Bateria
B.R.A.D – Percussão, Voz
Don McGreevy – Percussão, Bateria, Guitarra, Baixo
Randall Dunn – Sintetizadores
Milky – Guitarra, Sintetizadores, Voz
Timm Mason – Guitarra, Sintetizadores, Baixo

Alinhamento
WHITE MOUNTAIN RETURN | γη-νομος / GNOMI | ARCHE | CAVE OF LIGHT: THE PRIMA MATERIA | YOU ARE A DREAM LIKE YOUR DREAMER: THE DARK PEACE | CIRCULAR RUINS

[/one_half_last]

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.