Depois de uma sexta-feira de bom tempo preso no trabalho/escola/faculdade não há nada melhor para descomprimir que uma boa noite de punk hardcore, e a Xuxa Jurássica não desiludiu com este Jurassic Club Fest!

Por volta das 21h20 os Neighborz subiram ao palco para dar início a uma grande noite. Depois de apresentarem o seu hardcore rápido que tem como principal característica a voz de Lekas e um instrumental sólido durante cerca de 20 minutos, a banda terminou o seu set com o single “Tácticas da Fé” que culminou nos primeiros stage-dives e sing-alongs da noite.

De seguida foi a vez dos espanhóis We Ride se juntarem à festa. Começaram o concerto com o tema “This is Who We Are”,  seguido de “Never Lower Your Head” e “Party Girls”. Num concerto repleto de circle-pits  e stage-dives, e em que mais de metade das primeiras filas cantava as músicas com a banda, os jovens demonstraram o seu potencial como uma das grandes bandas de hardcore da europa. E a presença da Mimi acrescenta sempre uns pontos! A banda terminou o espectáculo com a música “My Life, My Dreams”.

Pouco depois os Devil in Me tomaram o palco para um concerto em que a união e a vontade (tanto do público como da banda) se destacaram acima de tudo. A banda tocou um conjunto de clássicos habituais como “Only God Can Judge Me” e “Brothers in Arms”, dedicando cada música a algo que representa ou faz parte da cena hardcore portuguesa (OGCJM foi  dedicada à frontline e “Live Fast Die Young” foi dedicada aos “edges” presentes, por exemplo) e demonstrando o orgulho que têm na mesma, referindo bandas como Grankapo e For the Glory. Para terminar o concerto a banda escolheu o tema “The End”.

Após uma curta espera a banda mais aguardada da noite, representantes do punk-hardcore nova-iorquino, deu início a um dos espectáculos mais enérgicos que já vi. Foram 15 temas rápidos, gritados e suados por todos. H2O escolheu clássicos como “1995” e “Nothing to Prove” para começar a festa logo sem pausas. Gigantes circle-pits, dives das colunas com uns 3 metros de altura e uma invasão de palco no último tema “What Happened?”, assim se pode descrever o que foi o concerto dos grandes H2O.

Setlist :

  1. 1995
  2. Nothing to Prove
  3. Family Tree
  4. 5 yr. Plan
  5. Still Here
  6. One Life, One Chance
  7. Guilty by Association
  8. Thicker Than Water
  9. Fairwheater Friend
  10. Sunday
  11. I See it in us
  12. A Thin Line
  13. Faster Than the World
  14. Everready
     Encore:
  15. What Happened?

Texto : Manuel Casanova
Foto : Tomás Lisboa

Leave a Reply

Your email address will not be published.