Godspeed You! Black Emperor, Amenra, Bohren & Der Club of Gore e White Hills são as primeiras confirmações da segunda edição do Amplifest, que está apontada para o fim-de-semana de 26 a 28 de Outubro e decorre no Porto.

O Amplifest está oficialmente de volta ao Porto. Depois do êxito da primeira edição, encabeçada por nomes tão proeminentes no panorama alternativo como Godflesh, Jesu, Acid Mothers Temple e Bardo Pond, a Amplificasom está a preparar mais um fim-de-semana totalmente dedicado aos melónamos, à arte e à partilha entre criadores e público.

De entre os primeiros nomes confirmados, destacam-se os cabeças de cartaz Godspeed You! Black Emperor, uma das bandas mais influentes do início do século XXI e que regressou em 2010 à actividade, depois de um hiato de seis anos.

À semelhança do que aconteceu em 2011, o programação do Amplifest terá lugar no Hard Club do Porto, situado no antigo Mercado Ferreira Borges. Todo o edifício ficará nas mãos da Amplificasom durante o decorrer da experiência única e diferente que o festival já mostrou ser no ano transacto durante os dias 27 e 28 de Outubro. No dia 26, o Amplifest’12 acontece no cinema Passos Manuel. Todas os nomes confirmados para o evento actuarão no Hard Club.

Os bilhetes para o festival já estão à venda na Amplistore, com opção de alojamento, e em algumas lojas do Porto (Hard Club, Jojo’s/ Cdgo.com, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima) e de Lisboa (Carbono de Lisboa e da Amadora, Flur e Matéria Prima). Os passes para os três dias de Amplifest custarão 50 euros até ao dia 31 de Agosto. A partir de Setembro, passarão a custar 60 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.