MOONSPELL – Alpha Noir/Omega White

MOONSPELL

Alpha Noir/Omega White

[CD – Napalm Records – 27 Abr. 2012]

Site Oficial | Myspace | Facebook

 

Quatro anos depois do lançamento de Night Eternal, os Moonspell voltaram aos lançamentos com o álbum duplo Alpha Noir/Omega White, que promete mostrar duas facetas musicais muito distintas da banda, cada uma devidamente acompanhada a nível temático e lírico.

A primeira parte, Alpha Noir, composta por nove temas originais (um deles em Português), foi descrito pela própria banda como um “álbum incendiário”. Este, contém em si a sua vertente mais pesada, apresentando-nos o som a que os Moonspell nos habituaram. Apesar de não deixar nenhum fã descontente, o álbum não prima pela ousadia nem pela originalidade, consistindo numa mera continuação do trabalho que tem vindo a ser realizado pela banda nos últimos anos. Fica então por descobrir algo de novo, que nos capte a atenção e nos surpreenda.

A segunda parte, Omega White, apenas disponível em edição limitada, é composto por oito temas que nos mostram um lado mais suave da banda, profundamente influenciado pela atmosfera do rock gótico, que atravessa todo o álbum. Apesar de mais distante do som a que nos habituaram nos últimos tempos (o lançamento de álbuns com o Sin/Pecado já se torna algo longínquo para alguns), esta é sem dúvida a faceta mais original do álbum, que serve de tributo a bandas como Type O Negative, que desde sempre serviu como exemplo e influência para os próprios Moonspell. Este não será talvez um álbum para todos os gostos, principalmente para aqueles que esperavam um único álbum, repleto de riffs explosivos e guturais infernais, mas que certamente agradará mais ao público em geral.

Alpha Nor/Omega White surge assim como um álbum fiel ao som e imagem que os Moonspell têm vindo a construir, no caminho para um sucesso mais comercial junto de um público mais abrangente.

 

Alpha Noir tracklist:

1. Axis Mundi

2. Lickanthrope

3. Versus

4. Alpha Noir

5. Em Nome do Medo

6. Opera Carne

7. Love Is Blasphemy

8. Grandstand

9. Sine Missione [instrumental]

 

Omega White tracklist:

1. White Omega

2. White Skies

3. Fireseason

4. New Tears Eve

5. Herodisiac

6. Incantatrix

7. Sacrificial

8. A Greater Darkness