Banda: Reality Slap
Álbum: Necks & Ropes
Data de Lançamento: 25 de Janeiro de 2012
Editora: HellXis Records
Género: Hardcore
País: Portugal

MySpace | Facebook | last.fm

Membros:

Johnny – Voz
Gus – Guitarra
Tim – Guitarra
Jp – Baixo
Tiago – Bateria

Membros convidados:

Winston McCall (Parkway Drive)
Justice Tripp (Trapped Under Ice)
Poli Correia (Devil In Me)
Mike “Ghost” Correia (Men Eater)

Alinhamento:
01. What You Hear Is…
02. Silence
03. When You Were Dead
04. Necks & Ropes
05. Check Your Pulse
06. The Biggest Sleep
07. Re-Animator
08. The Calm
09. The Storm
10. Crowds
11. Katakiuchi
12. All The Animals Come Out At Night
13. Eyes Wide Shut
14. Gold

O quinteto lisboeta Reality Slap marcaram para 2011 as gravações do álbum “Necks & Ropes”, lançado no início deste ano. Este trabalho sucede ao seu álbum de estreia, “My Brother Evil” de 2009. Se existiam créditos por confirmar quanto ao seu potencial, a banda decidiu colocar preto no branco e deixou-nos para 2012 uma clara intenção em vingar.

Com um punhado de convidados de luxo da cena pesada, “Necks & Ropes” é uma agressiva auto-estrada frequentada por veículos cheios de raiva. Ao longo dos seus pouco mais de 20 minutos, a banda experimenta uma série de diferentes elementos que permitem variar na sua duração. As rompantes e explosivas ‘Re-Animator’, ‘Crowds’, ‘Katakiuchi’ ou ‘Silence’ conseguem contrastar com as mais intensas e trabalhadas ‘Check Your Pulse’ ou ‘The Biggest Sleep’, oferecendo um leque de propostas aos fãs das várias práticas de hardcore. ‘Gold’ é então uma faixa completa, injectando um final melódico com um espectacular solo de guitarra – é a cereja no topo do bolo. Este bolo no entanto, é gourmet. A sua curta duração convida-nos a ouvir “Necks & Ropes” vezes e vezes sem conta, com uma longevidade invejável e com sonoridades por explorar a cada rodagem.

Portugal que tema os seus palcos, pois a pólvora de “Necks & Ropes” poderá incendiar audiências. De ano para ano, o hardcore nacional não se cansa de evoluir… e para melhor!

// Nuno Bernardo

 Classificação: 77/100

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.