Banda: Another Day Will Come
EP: With Sights Set On
Data de Lançamento: 6 de Março de 2012
Editora: (sem editora)
Género: Metalcore
País: Portugal

MySpace | Facebook | last.fm

Membros:

André Marques – Voz
André Afonso – Guitarra
David Figueira – Guitarra
João Félix – Baixo
Bruno Neves – Bateria

Alinhamento:
01. The Day Has Come
02. Without Horizon
03. Knives
04. Reversed Perfection
05. The Storm
06. Collections
07. With Sights Set On
08. Another Day Will Come

“With Sights Set On” é o segundo EP dos seixalenses ANOTHER DAY WILL COME, feito totalmente por sua conta. As oito faixas que o compõe parece ser suficientes para um álbum, mas a banda parece preferir resguardar-se antes de dar esse passo. No entanto, a qualidade de um álbum de estreia está toda lá.

Com uma introdução bem ao estilo da cena norte-americana, a banda dispara logo na segunda faixa. ‘Without Horizon’ é poderosa, com alguns breakdowns fortíssimos e capazes de movimentações bastante denunciadas quando tocada ao vivo. A voz de André Marques encontra o seu lugar no instrumental, composto de tempos certos e riffs melódicos. ‘Knives’ é também, por si mesma, uma arma: mais uma vez quebras de ritmo muito bem conseguidas, intercaladas com escalas em guitarra e até com pormenores saídos do baixo de João Félix. Evitando uma análise faixa-a-faixa, é importante mencionar que o EP mantém este ritmo e qualidade em quase toda a sua extensão. A banda é jovem e mostra já enorme vontade de marcar pela diferença com rasgos de bons leads, embora pudesse melhorar a fórmula com um ou outro solo marcante. Terá tempo para evoluir, certamente, e para revelar ao seu público alvo que não é preciso atravessar o Atlântico para encontrar boa música dentro do género.

O trabalho é caseiro e por isso a produção não corresponde totalmente à pujança da banda. Com um som mais cristalino e melhor mistura, a qualidade seria mais denunciada. Mas fica apontado: este é o caminho a seguir. Metam os olhos nesta banda, pois outro dia virá.

// Nuno Bernardo

 Classificação: 75/100

2 Responses

  1. zE METAL!

    Estes putos para o tempo de banda que têm ja deram grandes concertos com grandes bandas, nota-se a vontade e ambição!!! têm tudo o que e preciso para serem 1 referencia no genero mas concerteza que a despeza financeira para poderem ter algo mais "profissional" como a gravação num estudio e algo notorio, mas a sorte protege os audazes, se continuarem a batalhar irão muito longe! 🙂

    Responder
  2. ADWC

    Muito obrigado pelas tuas palavras "Ze Metal"!! É com este apoio que crescemos e esperamos continuar a crescer!
    Ficamos muito contentes por saber que alguém aprecia e nota o nosso trabalho.

    Um grande abraço,
    ADWC Crew!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.