Banda: Rise And Fall
Álbum: Faith
Data de Lançamento: 7 de Março de 2012
Editora: Deathwish Inc.
Género: Hardcore
País: Bélgica

MySpace | Facebook | last.fm

Membros:

Bjorn – Voz
Cedric – Guitarra
Vince – Baixo
Wim – Bateria

Membros convidados:

Kurt Ballou (Converge)
Stephen Brodsky (Cave In)
Justin de Tore (Mind Eraser)
Kevin Baker (The Hope Conspiracy)


Alinhamento:
01. A Hammer And Nails
02. Deceiver
03. The Gallows Await
04. Burning At Both Ends
05. Things Are Different Now
06. Breathe
07. Hidden Hands
08. Escapism
09. Dead Weight
10. Faith/Fate

Os Rise And Fall já são uma entidade com nome no espectro do hardcore europeu – oriundos de Ghent, Bélgica, trazem-nos “Faith” como quarto álbum da sua discografia. Movido pelos conceitos de fé e destino, “Faith” mostra-se ser um álbum líricamente inspirado pelos balanços da vida e da morte.

De um modo muito directo e sónico, os Rise And Fall descarregam nove dos dez temas em pouco mais de vinte minutos, o que parece encurtar bastante as sensações do ouvinte. No entanto, um brinde final de “Faith/Fate”, faz estender o álbum à meia-hora com uma faixa terminal estupenda: é, sem dúvida, um dos elementos de “Faith” que traz ao de cima a maturidade obtida pelo conjunto belga, onde até temos oportunidade de escutar o verdadeiro bater do coração da recém-nascida filha do baixista Vince. Evoluindo tecnicamente e de um modo criativo dos seus lançamentos anteriores, a banda procura agora divergir das suas influências e criar os seus próprios momentos de neurose e convergência. Apostando também em elementos de crust ao longo de “Faith”, há uma clara determinação em fugir da brutalidade marcante de uns Entombed ou Discharge. Tudo combinado devolve uma dissonância melódica e pesada, capaz de devolver concertos ainda mais ‘famosos’ por parte destes Rise And Fall.

Capazes de criar um ‘best of’ da sua carreira num só álbum, a agressividade da banda consegue ser bonita e marcar aqui um dos melhores álbuns do género de 2012.

// Nuno Bernardo

 Classificação: 86/100

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.