ALTO! com novo disco em Fevereiro e datas de apresentação

Dez viagens, dez histórias para contar. Os ALTO! regressam às edições, com o seu longa-duração de estreia, homónimo, que chega às lojas no próximo dia 20 de Fevereiro, com o selo da editora portuense Lovers & Lollypops.

ALTO!, o disco, é a toponímia de dez viagens que o provocador vocalista João Pimenta aventurou converter em palavras, emoções e acordes, gravado nos Estúdios Sá da Bandeira da cidade invicta, em Novembro passado. Episódios inusitados como experienciar, na primeira pessoa, o episódio das riots londrinas de Agosto de 2011 são algumas das narrações do LP, às quais se juntam o “clássico na literatura e no cinema”, bem como estórias de “amor e amizade”. A desconstrução das regras pré-definidas e a sonoridade aguerrida são outras das imagens de marca da banda, que dá, assim, mais um passo em frente na sua carreira, depois de tocar com os britânicos The Fall, na terceira edição do Festival Milhões de Festa.

Formados em 2008 por elementos dos Green Machine e Black Bombaim – sediados debaixo de um mini-mercado em Barcelos, carinhosamente conhecido como “Bunker” -, os ALTO! são constituídos por João Pimenta (voz), Bruno Costa (guitarra/voz), Ricardo Miranda (guitarra/teclados), Tiago Silva (baixo/voz) e Paulo Senra (bateria). Na passada segunda-feira, dia 23 de Janeiro, a webzine bodyspace.net estreou uma amostra do disco, Hlavni Nadrazi, desvendando, em primeira mão, algumas das surpresas por trás deste novo registo.

Datas de Apresentação:
18.02.12 – Armazém do Chá, Porto
24.02.12 – Musicbox, Lisboa (com Megafaun)
25.02.12 – In a Bar, Rio Maior
02.03.12 – FNAC Santa Catarina, Porto (Festival Vodafone Mexefest)

Site Oficial: http://www.facebook.com/ALTO