MOONSPELL: Detalhes do novo álbum e concerto exclusivo

Os MOONSPELL lançam novo álbum este ano, com lançamento datado para 27 de Abril. O álbum foi intitulado de “Alpha Noir” e será lançado pela produtora Napalm Records. O disco estará disponível em 3 versões, a normal, uma edição especial e outra deluxe, estas duas últimas onde se inclui um outro álbum, “Omega White”, que conta com 8 músicas originais.

Para lançamento de “Alpha Noir” e “Omega White”, os MOONSPELL estão a preparar um concerto no dia 12 de Maio no Campo Pequeno em Lisboa, onde os dois álbuns serão interpretados na integra. Os bilhetes estão à venda a partir de 19 de Janeiro em ticketline.pt e nos locais habituais pelos seguintes preços: 20€ (venda antecipada) e 23€ (no próprio dia).

Leia o comunicado completo da banda:

MOONSPELL lançam “ALPHA NOIR” a 27 de ABRIL
Concerto de Lançamento a 12 de Maio no Campo Pequeno

“Alpha Noir” :: o novo álbum dos Moonspell sai a 27 de Abril
O Alfa Negro.
“Cada canção uma jóia, cada tema uma Fortaleza.”
Nunca um disco de MOONSPELL se aproximou tanto da plenitude como esta obra magna, “ALPHA NOIR”, com data de lançamento em mais de cinquenta países a 27 de Abril, através da independente Austríaca Napalm Records.

O conceito deste novo disco, produzido por Tue Madsen e composto ao detalhe pela banda durante os três últimos anos, depois do publica e criticamente aclamado “Night Eternal” (que vendeu mais de 65.000 cópias em todo o mundo) é à prova de bala. Os MOONSPELL rasgaram-se em dois e o resultado é a chegada a uma essência nunca antes tentada.

Com o país mergulhado numa crise corrosiva, a banda encheu-se de orgulho e criou um álbum incendiário, com nove canções cheias de contagiantes riffs de guitarra, entre o thrash e o rock, elevados a uma dimensão própria pelo conteúdo lirico mais reivindicativo que a banda já escreveu.

Em definitivo, os MOONSPELL subiram um escalão no que toca a estruturar canções, fazendo de “ALPHA NOIR” um disco surpreendente e fresco, onde todas as canções têm um efeito electrizante que tomará de resgate as audiências ao vivo.

Edição Especial inclui 2º CD “Omega White”

À edição especial do disco, junta-se um outro disco com oito temas originais, o gémeo musical de “Alpha Noir”, intitulado “OMEGA WHITE”. Em vez de juntarem um qualquer DVD ou making of à edição, os MOONSPELL e a sua editora decidiram oferecer aos fãs uma colecção de canções de pura atmosfera rock gótico, num tributo justo a bandas como Type O Negative ou Sisters of Mercy que influenciaram a banda na sua fusão muito particular do metal gótico, iniciada pelo disco que os revelou, ”Irreligious”, de 1996.

O disco com edição a 27 de Abril terá uma versao deluxe e uma edição especial que incluirão ambos os álbuns.

Concerto de Lançamento a 12 de Maio no Campo Pequeno às 21h00

A banda confirmou também o espectáculo de lançamento do disco, agendado para dia 12 de Maio, no Campo Pequeno, em Lisboa às 21h00 onde, para além de ir interpretar os dois discos pela primeira vez na íntegra, a banda aproveitará para fazer história, arriscando o seu maior concerto até à data, numa produção visual de palco a uma escala que fará desta noite de Maio a data mais importante em toda a vida da banda e dos seus fiéis.

Fernando Ribeiro