Banda: Deafheaven
Álbum: Roads To Judah
Data de Lançamento: 26 de Abril de 2011
Editora: Deathwish Inc.
Género: Black Metal/Post-Rock
País: E.U.A.

Tumblr | Facebook | last.fm

Membros:

George Clarke – Voz
Kerry McCoy – Guitarra
Nick Bassett – Guitarra
Derek Prine – Baixo
Trevor Deschryver – Bateria


Alinhamento:
01. Violet
02. Language Games
03. Unrequited
04. Tunnel Of Trees

Há já muito tempo que o black metal explodiu e conquistou o seu espaço no mais extremo. A sonoridade crua e negra do estilo e as manifestações que o mesmo protagonizou, no entanto, vão mudando de cenário. A febre da queima de igrejas já passou e a produção de som tem ajudado a diminuir alguns níveis de agressividade – dois pontos perfeitamente naturais com o passar dos anos. Mas os DEAFHEAVEN defendem ainda um terceiro ponto: a dispensa do ‘look’ à metaleiro, se é que assim se pode chamar. Várias vezes rotulados de ‘hipster black metal’ devido à forma como se exibem (aspecto talvez ‘indie’ demais para um típico fã ‘trve kvlt’) e não se dão a conhecer. Um ano após a formação da banda, lançam então a sua estreia de longa-duração – “Roads To Judah”.

Não se deixem enganar pela aparência – estes norte-americanos sabem muito bem o que fazem, de uma forma bastante directa e barulhenta. Porém, a coisa soa muito bonita quando o ritmo diminui e as guitarras se fazem ouvir harmoniosas. Os toques de pós-rock no black metal não são novos, mas dá sempre uma atmosfera duplamente obscura e romancista ao objecto (exemplo: a faixa ‘Unrequited’).

O pós-black metal é uma tendência que veio para ficar. O crescimento dos nomes em torno desta corrente tem sido considerável (como ALCEST ou SÓLSTAFIR) e os DEAFHEAVEN tornaram-se rapidamente uma referência no outro lado do Atlântico. E em boa hora aconteceu, dada a aposentação dos WOLVES IN THE THRONE ROOM.

Deixo o resto à vossa guarda,
Nuno Bernardo

 Classificação: 87/100

Related Posts

One Response

  1. Gustavo Rodrigues

    Esse álbum é surreal de bom, não conhecia a banda, até baixar o álbum por um desses blogs de musica underground da vida…
    Realmente bela junção d emusica extrema com melodias muito bonitas, aprovado!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.