WOLVES IN THE THRONE ROOM

Celestial Lineage

[CD – Southern Lord Recordings – 13 Set. 2001]

Site Oficial | Facebook

 

Dois anos depois de Black Cascade, os americanos WOLVES IN THE THRONE ROOM regressaram aos lançamentos com Celestial Lineage, um álbum marcado por um densa atmosfera, e uma solenidade já característica da banda.

Celestial Lineage , o quarto álbum da banda, é também o último de uma triologia começada em 2007 com Two Hunters.  Em comparação com os lançamentos anteriores, apresenta-se mais na linha de Two Hunters, recuperando de certa forma o que ai foi feito, e afastando-se (ou progredindo) da simplicidade mais austera de Black Cascade, através da criação de atmosferas mais elaboradas, pesadas e arrebatadoras, mas mantendo as faixas de longa duração, como é, de resto, característico da banda.

Em “Thuja Magus Imperium”, a música de abertura, temos um início solene, ritualístico, marcado pelos belíssimos vocais de Jessika Kenney. Segue-se a instrumental “Permanent Changes in Consciousness”, “Subterranean Initiation” e “Rainbow Illness”, mantendo sempre a mesma atmosfera xamanística, contrastando com riffs e vocais que quase desaparecem num tão grande interseccionamento de sonoridades.

“Woodland Cathedral” faz-nos voltar atrás no tempo, recordando mais directamente Two Hunters, e já perto do final do álbum, podemos encontrar construções musicais mais directas e menos complexas, à medida que tudo se desfaz e desaparece no vazio.

 

Tracklist:

  1. Thuja Magus Imperium
  2. Permanent Changes in Consciousness (instrumental)
  3. Subterranean Initiation
  4. Rainbow Illness (instrumental)
  5. Woodland Cathedral
  6. Astral Blood
  7. Prayer of Transformation

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.