Banda: The Gaslight Anthem
Álbum: Sink or Swim
Género: Punk-Rock/Folk-Punk
Data de Lançamento: 29 de Maio de 2007
Editora: XOXO Records
País: USA

MYSPACE |    LAST FM |    FACEBOOK

Membros:
Brian Fallon
Alex Rosamilia
Alex Levine
Benny Horowitz

Sink or Swim” foi o primeiro álbum lançado pela banda americana Gaslight Anthem que, embora formada em 2005,  nos leva a pensar que os músicos tocam juntos há décadas. O som do álbum é bastante maduro para um primeiro CD, onde as influências de Joe Strummer (Clash) e Bruce Springsteen são evidentes. Passando por faixas mais calmas a chamar os blues, como “The Navesink Banks” e “Red at Night”, o trabalho da banda evoluí para sonoridades mais arrojadas, como “We’re Getting a Divorce, You Keep the Dinner” e “Drive”, um dos pontos altos do trabalho. Tanto os coros característicos do punk como a sua atitude impetuosa estão presentes e é esta junção de sonoridades tão bem conseguida, que torna este álbum tão especial.

O vocalista Brian Fallon tem um talento especial para enquadrar a escrita na melodia certa de uma forma fluente sem nunca sair forçada, que é um dos maiores problemas das bandas em início de carreira. A emoção enérgica com que canta é facilmente transmitida ao ouvinte e os restantes membros da banda fazem um trabalho excelente na complementação da voz de Fallon, que nos faz lembrar algo entre uns Bad Religion e Springsteen.

O som geral da banda pode apelar a fãs de bandas como Against Me! ou dos antigos Alkaline Trio, mas os Gaslight Anthem têm um som diferente, com uma energia e profundidade muito própria do grupo. Todo o som está envolvido num espectro melancólico, mas com uma atitude punk sempre presente, dando conforto a quem ouve.

Resumindo, “Sink or Swim” é um excelente álbum que pode agradar a um grande espectro de ouvintes, quer sejam adeptos de blues, folk ou punk-rock old-school e pode ser considerado um dos grandes álbuns da década.

Alinhamento:
1. Boomboxes and Dictionaries
2. I Coul’da Been A Contender
3. Wooderson
4. We Came To Dance
5. 1930
6. The Navesink Banks
7. Red In The Morning
8. I’da Called You Woody, Joe
9. Angry Johnny And The Radio
10. Drive
11. We’re Getting A Divorce, You Keep The Diner
12. Red At Night

Classificação: 96/100

Related Posts

5 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.