Novo álbum de KORPIKLAANI / Nova música online

Os finlandeses Korpiklaani estão a trabalhar no novo álbum Ukon Wacka, que será lançado dia 4 de Fevereiro de 2011 pela Nuclear Blast Records. Nas palavras da banda:

Temos estado muito ocupados a acabar o nosso próximo álbum Ukon Wacka. Ukon Wacka, ou Ukon Vakat, é uma festividade de sacrifícios pagã dos tempos antigos, na qual uma cerveja especial fluía ricamente. Como se pode esperar do título, o álbum terá um espírito antigo e muito tradicional e será totalmente em Finlandês. Para tornar as letras perceptíveis para as pessoas que não falem finlandês, iremos adicionar a descrição e tradução das mesmas em inglês no booklet como usual.

O álbum contará com 10 músicas, entre as quais encontrarão uma intitulada “Tequila”, que é especialmente escrita para (e inspirada por) os nossos fãs sul americanos, com os quais partilhámos momentos difíceis e que nos receberam tão bem quando estivemos em tour na América do Sul. Outra surpresa é a música titlo, “Ukon Wacka”, na qual aparece um convidado especial: o famoso cantor finlandês Tuomari Nurmio! Em último mas não menos imporante, também encontrarão uma faixa tributo (“Päät Pois Tai Hirteen”) à banda de rock finlandesa Peer Günt, uma grande e subestimada banda. Esperamos que este álbum vos dê tanto prazer como a nós fazê-lo: uma grande festividade folk para todos!

Veja aqui imagens de estúdio, ao som da nova música Tuoppi Oltta: