Arjen Anthony Lucassen é um multi-instrumentista Holandês, com excelentes e variadíssimos trabalhos no mundo da música.  Mentor  de projectos como AYREON, AMBEON, GUILT MACHINE, STREAM OF PASSION ou STAR ONE.

E é sobre este seu último projecto que referi, STAR ONE com o novo álbum ‘Victims Of The Modern Age, que nós na Ruído Sonoro temos uma proposta a fazer a todos os fãs de Arjen Lucassen. Temos entrevista marcada com o Arjen e tu podes colocar a tua pergunta, basta que para isso, deixes a questão a colocar neste post. É muito simples, basta um comentário. Se o número de perguntas for exagerado teremos que escolher as perguntas mais adequadas. Portanto, toca a pensar no que desejas perguntar ao Arjen e nós publicaremos. Não percas tempo, a recepção de perguntas será feita até às 23.59 da próxima terça-feira.

Related Posts

3 Responses

  1. the_passenger

    Ok, então aqui vão algumas perguntas. Algumas talvez fogem um pouco ao âmbito da entrevista, tendo em conta que ele se prepara para lançar um álbum de Star One, mas também não é todos os dias que se pode fazer perguntas a um músico do seu calibre, por isso…

    1 – Tendo já uma carreira com alguns anos, onde vais buscar inspiração para tantos álbuns espalhados por tantos projectos?

    2 – Quando compões música para um dos teus projectos, as ideias surgem de forma espontânea ou envolvem algum tipo de pesquisa em particular? E quando compões, sabes instantaneamente qual o projecto a que vais destinar uma música ou a ‘fronteira’ entre eles nem sempre está tão bem definida?

    3 – Qual o projecto em que estás envolvido que te dá mais prazer em fazer, ou aquele que tu consideras como ‘o teu projecto’ e que nunca abandonarias por nada?

    4 – Tendo tido oportunidade para gravar com vocalistas tão talentosos ao longo da tua carreira, existe algum que te tenha dado uma especial alegria em ter aceite o teu convite? Houve algum cujo trabalho final não tenha correspondido às tuas expectativas?

    5 – Quando convidas algum vocalista para cantar num dos projectos, como Ayreon, só para citar um, já tens as partes de voz compostas a pensar num determinado registo em particular ou existe liberdade para esses vocalistas comporem a suas próprias linhas vocais?

    6 – Há algum álbum de Ayreon ou de outro dos teus projectos em particular que te tenha deixado particularmente orgulhoso? (Não desfazendo os restantes trabalhos, pessoalmente considero o ‘The Human Equation’ uma obra-prima…)

    7 – É extremamente gratificante para mim, como fã dele, voltar a ouvir o Tony Martin a cantar, uma vez que já vão 4 anos desde o último projecto em que ele participou, e pelo que pude apurar no excerto que foi disponibilizado, a música está simplesmente matadora! Foi difícil entrar em contacto com ele e convencê-lo a participar? Ele já conhecia o teu trabalho anteriormente?

    8 – Existe alguma hipótese, por mais remota que seja, de alguma vez assistir a um espectáculo de um dos teus projectos em solo português?

    9 – Há algum vocalista com o qual gostasses de trabalhar mas cuja oportunidade ainda não se proporcionou?

    10 – Em relação ao cenário musical português, conheces alguma banda ou há alguma que te desperte particular interesse? Há algum vocalista com o qual gostasses de trabalhar?

    Se entretanto me lembrar de mais alguma questão, volto aqui para adicionar. Entretanto aqui ficam algumas ideias e seria porreiro ver (pelo menos alguma delas) na entrevista. 🙂

    Obrigado pela oportunidade, Rock On…

    Responder
  2. Patrícia G.

    Olá 🙂

    Não sei se as perguntas se irão adequar no contexto da entrevista mas é algo que se tivesse oportunidade perguntava.
    Cá vão:

    1 – Sentes que este álbum é a continuação dos Star One e não o seu fim?

    2 – Qual a música mais marcante deste novo trabalho?

    3 – Tendo em conta todos este anos a fazer boa música, achas que a tua música tem sido também uma vítima da idade moderna?

    4 – Desde o Space Metal, quais as diferenças que encontras até este novo trabalho?

    e finalmente uma pergunta à qual todos os fãs portugueses gostariam de obter resposta

    5 – Para quando uma vinda a Portugal, independentemente do projecto musical?

    Espero pela entrevista daqui a uns tempos,
    Obrigada.

    Responder
  3. RRaimundo

    Olá, obrigado a ambos!

    Todos queremos saber novidades do Arjen descurando um pouco o facto Star One, é compreensível. A pessoa é um 'marco' no mundo da música, enquanto um álbum é um trabalho desse marco!

    Gostei muito de algumas perguntas aqui colocadas, certamente serão escolhidas uma ou duas de cada um. Mais uma vez obrigado pela vossa participação.

    Cumprimentos,
    Ricardo

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.