Banda: Coldfear
EP: Decadence in the Heart of Man
Lançamento: 2009
Editora: n/d
Género: Death Metal
País: Portugal

Membros:

José Martins – vocais
Hugo Serra – guitarra
Pedro Guerreiro -guitarras
Francisco Carvalho -baixo
Bruno Araújo – bateria

Alinhamento:

1 – Decadence In The Heart Of Man
2 – Creators Of Blinded Evolution
3 – The Failure
4 – Pull The Trigger
5 – Self-Inflicted

Os Coldfear são uma banda de Death Metal, originária de Barcelos, com uma demo lançada em 2007 “What Lies Beneath” e no final de 2009 foi a vez do lançamento do EP “Decadence in the Heart of Man”. A sonoridade deste registo não esconde as influências de muitas bandas do panorama Death/Thrash Metal mundial, com melodias bem cavadas e riffs muito poderosos nas guitarras.

A primeira faixa e a que consequentemente dá nome ao EP, dá um ritmo inicial a este trabalho muito bom, uma voz potente e com um refrão cativante em termos melódicos das guitarras em plena sintonia com a voz, ainda os brakes na faixa que encaixam perfeitamente no desenrolar do registo. A segunda faixa, mais rasgada que a anterior deixa mais a nu o poder do Death imprimido neste trabalho, sequências de bateria com voz de fundo faz desta a faixa, a de mais difícil interpretação e também a mais bem conseguida a nível técnico. A terceira faixa a mais introespectiva, bombo e pratos de forma incessante com a guitarra a ditar o ritmo, fazem desta uma faixa poderosa em termos instrumentais e mostra-nos uma performance cimentada, como sucede nas anteriores faixas. Com a própria faixa indica, “preme o gatilho e cá vai disto”, a expressão bem mais vulgar do que ouvimos nesta faixa, mais uma vez os instrumentos soam de rompante, poderosos e que confirmam a técnica e segurança com que os Coldfear trabalham cada música, esta a lembrar Metal Nórdico no seu maior grau de pureza. A última faixa peca num ponto, por ser a última! Ouvir este EP de 21 minutos deixa um certo gostinho a amargo, não pelo que se ouviu anteriormente mas sim pela vontade de continuar a abarcar mais deste trabalho. Esta faixa última muito ao nível da anterior, de excelente e melódica sonoridade, sempre com perfeição e mestria.

Em suma, uma banda a seguir com muita atenção e a quem presto o maior apoio possível. Este EP tem qualidade e a banda ainda mais, talvez até para outros voos, qualidade para isso não falta, o trabalho dos Coldfear é de manter debaixo de olho.

Bons Sons!

Cumprimentos,
Ricardo Raimundo

Apreciação Pessoal: 8/10

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.