O tão esperado álbum de Avantasia será lançado em edição 2CD´s

Este é um dos álbuns mais esperados para este final do ano, apesar de não haver data oficial de lançamento. Tobias Sammet, líder de Avantasia, projecto paralelo a Edguy, confirmou à pouco tempo que o sucessor de Scarecrow, virá em formato de 2CD´s. Tobias explica a decisão pelo facto de haver muito material a ser editado e que está extremamente feliz pelo que tem feito neste projecto.

O Metal Opera foi uma verdadeira preciosidade quando saiu, como uma lufada de ar fresco neste tipo de sonoridades, a crítica avaliou muito positivamente o álbum. De seguida segui-se o Scarecrow, com uma atitude mais firme e sólida, mas que em nada fica a dever ao anterior.

Desta vez Tobias Sammet volta a reunir grandes nomes do panorama metal/rock mundial e dos mais diferentes estilos  musicais. Confirmadas neste álbum estão as participações de Klaus Meine (Scorpions), Ripper Owens (ex-Judas Priest, Yngwie Malmsteen), Eric Singer (KISS), Michael Kiske (ex-Helloween), Jorn Lande (Masterplan), Bob Catley (Magnum), Sascha Paeth, Felix Bohnke (Edguy) e ainda Alex Holzwarth (Rhapsody, Sieges Even).

A tradicional mistura de Rock com Metal, de temática épica e de sonoridades inigualáveis, deixa em “pulgas” os fãs de Avantasia, ansiosos por voltar a ouvir um dos melhores projectos no mundo do metal da última decada.

Resta-nos esperar!

Cumprimentos,

Ricardo

Klaus Meine (Scorpions), Ripper Owens (ex-Judas Priest, Yngwie Malmsteen), Eric Singer (KISS), Michael Kiske (ex-Helloween), Jorn Lande (Masterplan), Bob Catley (Magnum), Sascha Paeth, Felix Bohnke (Edguy), Alex Holzwarth (Rhapsody, Sieges Even)